Publicado em: 08/01/2010
Por Fabio Maksymczuk
Mais uma gafe surgiu recentemente na TV brasileira. O veterano Boris Casoy entrou em uma tremenda saia justa. O momentâneo apresentador do "Jornal da Band" não conteve seu ímpeto ao assistir as felicitações de Ano Novo de dois garis. Após a exibição da mensagem, o telejornal foi para o intervalo comercial. Boris pensou que não estava no ar, mas por um problema técnico, o áudio do jornalista surgiu com a triste declaração: "Que merda... dois lixeiros desejando felicidades... do alto de suas vassouras... dois lixeiros... o mais baixo da escala do trabalho...".
O dono do bordão "Isso é uma vergonha" arranhou, para sempre, sua imagem de dono da verdade e da ética. Ele caiu desprevenido em um momento que lembra as tramóias da turma do mal dos reality shows. Se ele fala essa barbaridade em um estúdio de televisão, imaginem o que o âncora esbraveja em sua residência entre amigos e familiares?
O pessoal da técnica da Band realmente vive um momento "sinistro". Há pouco mais de um mês, José Luiz Datena também foi pego no "SP Acontece". Quando uma matéria foi ao ar, o áudio do apresentador estava aberto. O telespectador ouviu comentários nervosos e nada amigáveis do comandante do noticiário regional. Ele soltou uma tremenda bronca na equipe, já que, quando entrou o VT, Globo e Record estavam em um intervalo comercial. "Porra, entrou break na Globo, break na Record,... vocês vieram trabalhar porra...". Isso só foi um aperitivo da bronca. Depois da gafe, Datena explicou que falou de tal forma porque deseja o programa com mais audiência no Ibope. Quanta motivação!
Outro que não escapou foi Pedro Bial quando ainda apresentava o "Fantástico'. Com uma matéria sobre meninos que dançavam balé, o atual comandante do "BBB" soltou: "Isso é coisa de viado". A declaração foi ao ar também por uma "falha técnica". O pessoal da técnica, tão pouco valorizado no mundo das celebridades televisivas, deveria sempre cometer essas chamadas "falhas" para escancarar as verdadeiras faces dos nobres apresentadores.
* Fabio Maksymczuk de Almeida Brito - Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Comunicação Social - habilitação Relações Públicas pela ECA/USP. Em 2006, Fabio participou do concurso de monografias organizado pela ABRP (Associação Brasileira de Relações Públicas) e conquistou o 1º lugar na categoria "Relações com os Públicos". Desde 2004, Fabio escreve sobre a tv brasileira no blog FABIOTV que integra o UOL Televisão Blogs.
Fonte:www.portalimprensa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário