quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Número de internautas bate 66 milhões


Pesquisa do Ibope aponta ainda aumento no tempo de navegação

Por Mariana Ditolvo

Foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 10, o balanço de 2009 feito pelo Ibope Nielsen Online sobre o acesso à internet no Brasil. De acordo com o levantamento o número de internautas brasileiros chegou a 66,3 milhões em dezembro do ano passado, sendo que o acesso residencial cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2008.

Neste cenário, cada pessoa passou 44 horas conectada à rede, número que sobe para 66 horas quando considerada a navegação por aplicativos, como Messenger, por exemplo. Apenas assistindo a vídeos amadores, estima-se que os internautas tenham gasto uma hora e cinco minutos por mês.

De acordo com a pesquisa AdRelevance - que monitora a publicidade veiculada na internet nacional - em dezembro foram contabilizadas cerca de 4,5 mil campanhas realizadas por 1.784 anunciantes. Entre as categorias que se destacaram como as que mais realizaram ações na internet estão empresas do setor de finanças e investimentos, telecomunicações e automóveis. "Juntas, as três categorias somam quase a metade dos investimentos publicitários na web", conta Cris Rother, diretora executiva do Ibope Nielson Online. Os maiores anunciantes de 2009 foram, respectivamente, Bradesco, Unilever Brasil, Coca-Cola, Fiat e Itaú.

Mídias Sociais

Atento à expansão das redes sociais e do interesse do mercado em entender a navegação dos brasileiros por esses ambientes, o Ibope começará a trabalhar em março com duas ferramentas específicas para geração de insights.

A proposta é replicar o trabalho com métricas já realizado pela Nielsen nos Estados Unidos e aprofundar o estudo de comportamento dos internautas nas redes sociais.

Fonte: www.mmonline.com.br

Nenhum comentário: