quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A vida é um grande jogo

Ontem comecei a ler um livro para me dar mais ânimo na minha profissão, agora que sou uma foca (termo usado nas redações para definir os jovens jornalistas ou jornalistas recém formados). O nome do livro é "Jornalista: profissão mulher", logo no texto de apresentação uma frase me chamou muito a atenção:
"A vida pode ser comparada a um grande jogo com dois tipos de pessoas: há as que vão para o campo e suam a camisa em busca da vitória e as que sentam na arquibancada, simplesmente para assistir"
Lendo esta frase, fiquei pensando em qual dois dois tipos de pessoas quero ser, não só na minha vida profissional como também na pessoal. Cheguei as seguintes conclusões:
  • Não vim para o mundo apenas para assistir o jogo que está na minha frente, o jogo da vida que a cada dia, a cada minuto, se transforma. Um jogo que pode ser um belo espetáculo para quem assisti, mas um trabalho duro e suado para quem está em campo.
  • Não decidi ser jornalista e não lutei tanto para me formar...e agora ficar esperado os dias passar.
  • Como me disse um amigo (um biólogo recém formado tb)essa manhã:"não posso voltar e começar tudo de novo, então só me resta construir e mudar o meu final" (acho que foi mais um menos isso,rsrs...
  • Por fim, a vida além de ser um jogo, no qual o resultado só se conhece após os 45 minutos do segundo tempo, quando não há prorrogação, e quando se ouve o apito final do juiz, é também um história que podemos escrever a cada minuto com a ajuda de Deus, nosso Senhor e Pai, e que o ponto final será dado apenas por Ele, assim com o juiz no final do jogo.
Então, vamos para o jogo, suar a camisa e buscar a vitória!!!

Senhorita V

3 comentários:

Anônimo disse...

Valéria como sempre muito objetiva nee...
adorei XD...
Parabéns pelas lindas frases escolhidas...


Bjaoo!

Simone Santos.

Rafaele Silva disse...

Realmente, ser um mero espectador e ver o jogo rolar, não tem frutos nenhum. O bom da vida é seguir, correr atrás da bola e marcar o maior número de gols possíveis...

Rafa Biomol disse...

Ai como é difícil disputar com 22 adversários atrás dessa bola né colega rsrsrs... E aquele que disse que o importante é competir devia ser funcionário público que tem estabilidade, pq no jogo do mercado de trabalho esse ditado não vale rsrsrs... Bjos linda matéria...